Os produtores se reuniram em Itu para uma matéria sobre dependência química |
Moda dos Famosos
Relacionamento
Gisele Itié diz: "A sinceridade é a base de tudo em um relacionamento"
Em uma entrevista para a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, Gisele Itié garante que não precisou fingir um orgasmo para agradar seu parceiro. "Não, nunca, nunca. A sinceridade é a base de tudo em um relacionamento, em todas as situações. Até entre quatro paredes".
Protagonista da novela "Bela, a Feia", da Rede Record, ela também disse que acha a boa aparência um fator fundamental em apenas uma ocasião. "A beleza é fundamental na hora de entrar na balada. Ainda mais nos Estados Unidos. Lá acontece muito de o cara da portaria olhar as garotas mais estilosas e colocá-las para dentro das festas", conta.
A lindíssima atriz revelou que, mesmo se fosse feia como sua personagem, não abriria mão de tentar seguir a carreira que segue hoje. "Na nossa profissão, não tem essa de só conseguir trabalho se for bonita", opina a morena, que completou dizendo que há espaço para todas na área.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Dizem que os discursos do Lula são vazios e são apenas falas repetidas através de um "ponto" em sua orelha e que, logo após ele falar, os treinadores
Lula reconhece poder da Record
Dizem que os discursos do Lula são vazios e são apenas falas repetidas através de um "ponto" em sua orelha e que, logo após ele falar, os treinadores lhe dão um torrãozinho de açúcar.
Mas esta semana ele (ou o pessoal que contrala as cordinhas) mostrou claramente seu interesse em fazer amizade com a Rede Record. Antes, como os brasileiros pamonhas só conheciam a Globo, era fácil enganar as pessoas e bastava enfiar uma grana através de anúncios numa TV para ganhar a simpatia da mesma.
Foi bem assim com Collor de Mello quando a emissora esperando, ganhar varias concessões de Radio e TV, chegou a exibir, no ultimo domingo antes das eleições, um especial da minha musa Cindy Lauper, encerrando seu show cantando "True Colors".
Todos saíram cantando do show, ainda mais que ela estava com uma faixa presidencial e pedia (sublimarmente?), para que as pessoas votassem corretamente, sempre repetindo "True Colors".
Mas agora o quadro é outro. A TV Record, amparada por Deu$ e por sua relativa criatividade, parece que chegou para virar este jogo, criando pela primeira vez na historia uma TV para concorrer cabeça a cabeça com a enferrujada Globo. Então, Lula terá que amparar a Record também.
O que a Globo tem de bom? O sinal e a qualidade técnica. Só isso. É igual ao Japão, que poderia estar infestando a programação de TV e cinemas pelo mundo a fora, já que possuem o maior desenvolvimento técnico. Entretanto, é a criatividade americana que ganha.
Nesta mesma onda, a Record, que ainda não tem muita criatividade, copia a Globo em muitos aspectos e tem se dado bem. E isso é correto, sim. O bom seria se houvessem no Brasil pessoas com cabeça, fazendo parte destas emissoras e criando programas ou series realmente interessantes.
Quando se falava em TV no Brasil até bem pouco tempo, existia a Globo e outras emissoras. Agora existe a Record e a Globo que, por motivos óbvios, tem que estar do lado do Governo. Por que grandes e pioneiras redes como a Bandeirantes sucumbem aos poucos? Parecem zumbis vagando não apenas pelas madrugadas, mas também nos horários nobres?
Hoje, quarta-feira, dia 28/10 a audiência da Band está em 2.6 e a novata e caprichosa Rede TV com 1.8.
E a guerra promete. A Globo já tem seu filho Hélio Costa a amparando por baixo dos panos em Brasilia. Observe você mesmo que cada capital elege alguém ligado a uma emissora de TV, que depois nada fazem pelo cidadão. São homens do tempo, apresentadores de partidas de futebol, apresentadores de telejornais e toda sorte de incompetentes ou mau intencionados "politicos".
Acredito que resta para aquelas emissoras guerreiras, que estão em ultimo lugar, abrir espaço para jovens com talento e idéias revolucionarias, pois somente assim poderemos ter uma audiência mais dividida entre elas e menos poder para a politicagem. E o Brasil tem, sim, muitos jovens competentes. Do contrário, em breve veremos muitas TVs encerrando suas transmissões bem mais cedo, pois o Lula não está do lado de TV que não dá IBOPE.
Leia:
Lula critica TV que tenta levar a ’pensamento único’
Em discurso feito ontem na inauguração de dois novos estúdios da Rede Record de televisão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva referiu-se veladamente à Rede Globo, acusando "alguns formadores de opinião" de tentar "conduzir a opinião pública" para formar o que chamou de "pensamento único".
Portal R7, da Record, é o mais novo cliente da Samba Tech
A Samba Tech, líder em distribuição no mercado de vídeos online, acaba de anunciar o portal R7, recém-lançado pela Rede Record, como seu mais novo cliente. O portal já utiliza a Liquid Plataform para gerenciar todos os vídeos do portal.
"A Liquid Platform possibilita, por exemplo, a armazenagem flexível e em larga escala, a confecção de relatórios analíticos de uso da infraestrutura e do comportamento dos usuários finais, o cadastro e a indexação dos conteúdos de forma simples e intuitiva, bem como oferece um completo sistema de inserção de publicidade nos vídeos", enumera Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.
"Com todos esses recursos, é possível otimizar o gerenciamento de vídeos on-line de maneira rápida e eficiente. A Liquid Plataform disponibiliza também, em uma mesma interface de uso, o gerenciamento de diversos serviços, como categorização, organização e transcoding (mudança do formato do arquivo), entre vários outros recursos", complementa.
"A tecnologia provida pela Samba Tech é importante para sustentar a grande audiência do R7 e atender a nova demanda mundial na Web: a de vídeos on-line. Hoje, TV e Internet estão cada vez mais aliadas. Não seguir esta tendência é o mesmo que não querer atender os desejos dos consumidores. Queremos dar opção aos nossos consumidores de ver o nosso conteúdo na hora que ele quiser", pontua José Marcelo Amaral, diretor de tecnologia da Record.
Record inaugura estúdios de última geração no RecNov
Nesta quarta-feira (28), a Record inaugurou dois estúdios de última geração, para consolidar cada vez mais sua marca na história da teledramaturgia. O evento contou com a presença do presidente da Record, Alexandre Raposo, e do vice-presidente artístico e de programação da Rede Record, Honorilton Gonçalves, além de autoridades como o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desfez o laço da fita da inauguração, marcando oficialmente a abertura dos novos estúdios. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também estiveram presentes.
Com a inauguração, o complexo RecNov (Record Novelas) alcança a marca de dez estúdios. A nova área possui 12 mil metros quadrados, e reúne os estúdios I e J, além do prédio do acervo de cenografia. A obra, iniciada em março deste ano, gerou mais de 500 empregos diretos.
A construção é baseada na autosuficiência e na sustentabilidade ambiental. Isso significa que os dois prédios usam energia renovável e reaproveitam a água pluvial reduzindo a quantidade da água consumida. No piso dos estúdios, no lugar de madeira, foram usadas mais de um milhão de garrafas plásticas recicladas. Toda a madeira utilizada na obra é certificada e os materiais são de baixa emissão de poluentes.
As novas instalações possuem o que existe de mais moderno em tecnologia. Esta nova estrutura conta com camarins, salas de maquiagem, sala para figuração, copa, guarda-roupas e switchers. Acoplado aos novos estúdios, um galpão de mais de dois mil metros quadrados que servirá para armazenar cenários e todo material utilizado pelas produções, otimizando toda a logística para a execução de teledramaturgia.
Para começar a obra, o departamento de infraestrutura da Record analisou todas as necessidades dos profissionais que usam diariamente os estúdios. Diretores, elenco, figurinistas, maquiadores, cenógrafos e equipe técnica apontaram o que era preciso para um ambiente perfeito de trabalho, para aumentar mais o nível de excelência das produções da Record.
"Internet estimula infidelidade", diz diretor do R7
O mediador Mílton Jung (2º à esq.) posa para fotos com os debatedores Antonio Guerreiro (esq.), Fabiana Zanni (centro) e Pedro Doria (dir.)
28 de outubro de 2009Foto: Reinaldo Marques/Terra
- VAGNER MAGALHAES
- Direto de São Paulo
O painel "Revolução Digital - O planejamento dos grandes grupos de mídia num universo de mudanças" abriu nesta quarta-feira os debates do 3º MediaOn, maior fórum de jornalismo da América Latina em São Paulo, com a mediação de Milton Jung, ancora do programa de rádio CBN São Paulo.
Em sua apresentação, Antonio Guerreiro, diretor de conteúdo do R7.com, afirmou que a internet estimula a infidelidade e que o portal veio para concorrer com todos. "Eu me divertia muito quando via as definições que davam para o R7 antes de ele ir ao ar. Falavam que vínhamos para concorrer com a Globo, com o G1. Vamos concorrer com todos. A internet estimula a infidelidade e vamos brigar por esse mercado", disse.
Segundo ele, o portal luta diariamente e mostra a cada página a sua independência. "Não somos o portal daRecord, somos um player que chegou para ser líder de mercado. A gente não vem para brigar com ninguém. Somos leais, não viemos para ser amiguinhos. Vamos brigar pela liderança", afirmou.
Guerreiro diz que a internet é livre e participativa, mas faz ressalvas. "Quando você cuida de um portal que é um grande player, que representa um grande grupo, você tem de saber o que está publicando. Tem de checar e publicar a informação mais precisa possível", diz.
Pedro Doria, editor-chefe de conteúdos digitais do Grupo Estado, lembrou que O Estado de São Paulo está sob censura há 89 dias, "obrigado a ficar calado sobe o senador José Sarney (PMDB-AP)".
"O jornalismo nasceu para servir uma comunidade e alimentar ela de informação. A internet foi feita para jornalismo, ainda que não profissional. Uma informação bem apurada continua sendo absolutamente necessária para que o mundo continue coeso."
De acordo com ele, mesmo com o avanço da internet, os jornais ainda são lucrativos. "Vai diminuir de circulação? Acho que sim. Vai haver um momento difícil. O que tem de fazer é o que o Grupo Estado fez sempre. Corremos o risco de quebrar a empresa em benefício da notícia. Aconteceu isso na Era Vargas e na ditatura militar".
Segundo ele, o que não se pode é colocar em jogo é a credibilidade. "Não consigo imaginar o mundo sem jornalismo. Existe uma pressão grande em quem não quer jornalismo isento para minar a credibilidade dos jornais ao dizer que você está a serviço do outro. O leitor, no passar do tempo, volta aos mesmos veículos. Aos locais em que ele percebe que a informação de alguma forma cumpriu o seu papel", diz.
Fabiana Zanni, diretora de mídias digitais da editora Abril, diz que a sua empresa tem se adaptado às necessidades dos leitores e que o horizonte é dos melhores para os próximos anos.
R7 estreia blog de Marco Camargo, diretor musical da Record e jurado de "Ídolos"
Nesta terça-feira (27), o portal R7, da Rede Record, leva ao ar o blog de Marco Camargo, diretor musical da Record e jurado do programa "Ídolos". Esse novo canal de interatividade trará novidades sobre sua vida profissional e suas produções, como o trabalho à frente das trilhas emissora, além de comentar as etapas e a performance doscandidatos de "Ídolos".
"A principal característica do blog é que quero que as pessoas tenham acesso a mim e eu a elas. Quero saber o que elas acham da minha vida profissional, das minhas produções. Vou falar dos candidatos do "Ídolos" também. Quero uma linha direta para elogios, críticas, sugestões, um espaço bem democrático. E que as pessoas falem o que pensam e que estejam dispostas a aceitar também o que eu tenho a falar",afirma Marco.
Agora, Camargo faz parte do time de blogueiros da Record, composto por nomes como Ana Hickmann. André Forastieri, Ana Paula Padrão, Celso Freitas, Britto Jr, Rosana Hermann, entre outros.
Lula critica TV que tenta levar a 'pensamento único'
"Não seria bom para o Brasil se a gente tivesse apenas uma televisão produzindo novela. Não seria bom para o Brasil se a gente tivesse apenas uma televisão dando informações", disse o presidente, em referência à líder Globo, sem citá-la.
"Antigamente, sem controle remoto, (a televisão) ficava num canal só porque a gente ficava brigando em família para ver quem levantava para mudar o canal. Mas, agora, com controle remoto, não precisa levantar, é só clicar", afirmou. "O que está acontecendo na verdade? Essas alternativas estão permitindo que o povo brasileiro não seja vítima de alguns formadores de opinião pública que não querem formar opinião pública, mas querem conduzi-la a um pensamento único, a uma verdade única, sem permitir que as pessoas tenham possibilidade de ter opções de informação."
TORCIDA
Lula elogiou a iniciativa da Rede Record, que começou a investir em 2005. Segundo o presidente, "não era muita gente que acreditava no Brasil" naquela época. "Aqueles que em 2002 não tinham votado em mim, depois da vitória, ficaram em 2003 e 2004 torcendo para que o governo não desse certo", declarou. "Acompanho os meios de comunicação no Brasil e sei o quanto a Record e o povo da Record foram vítimas de preconceito."
O presidente lembrou que, ao assumir o governo, o País, além de não ter reservas internacionais, devia US$ 30 bilhões ao FMI. "Hoje este país pagou ao FMI, emprestamos mais US$ 10 bilhões ao FMI e temos US$ 230 bilhões em reservas para dar segurança para a balança comercial e para enfrentar crises como esta que enfrentamos", afirmou Lula, tentando fazer um paralelo com a atuação da Record.
O presidente chegou acompanhado do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), e dos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Franklin Martins (Comunicação Social) e Orlando Silva (Esportes). Ciceroneado pelo presidente da Rede Record, Alexandre Raposo, conheceu os novos estúdios, antes da solenidade. Lula brincou de cameraman, chegando a focalizar a ministra Dilma e o governador do Rio.
O presidente também brincou de filmar os fotógrafos que o acompanhavam e gritou: "Cena 1, imprensa!" Cabral também entrou na brincadeira, entrevistando Lula: "É o programa Jornalismo de Verdade, vou entrevistar o homem mais importante do Brasil". A uma repórter da Record, o presidente afirmou que, para sobreviver, o político tem que ser "um pouco artista".
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Record inaugura dois novos estúdios no Rio de Janeiro
Marcelo Serrado em um dos novos estúdios do RecNov
Foto: Isabela Kassow/Ag. O Dia
A inauguração contará com a presença de autoridades como o presidente Lula, o governador do estado Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.
Atualmente, o RecNov gera aproximadamente 2 mil empregos. Para a construção dos dois estúdios, a Record gastou R$ 50 milhões. A emissora ainda pretende inaugurar até 2012 mais quatro novos estúdios no complexo.
A cerimônia, que será realizada às 16h, terá no comando o ator Marcelo Serrado e a jornalista Ana Paula Padrão, que voltou do Butão recentemente, após uma viagem a trabalho.
Os novos estúdios serão utilizados para a gravação de “Ribeirão do Tempo”, de Marcílio Moraes, que estreia em fevereiro de 2010. A trama será gravada a partir do mês de dezembro.
Record elogia o projeto de Marcos Mion
Na última segunda-feira (26/10), o apresentador Marcos Mion se reuniu com a direção da Record para mostrar o projeto do seu novo programa, Legendários. Segundo o colunista Alberto Pereira Jr., do jornal Agora São Paulo, a atração — que deve estrear no primeiro trimestre do ano que vem — foi bastante elogiada.
Buchecha declina convite de A Fazenda 2
Em conversa com O Fuxico, a assessoria de Buchecha desmentiu a participação do cantor na segunda edição doreality show A Fazenda, da Record.
"Realmente, a Record fez uma sondagem. Porém, como ele já tinha contratos emitidos de shows que não poderiam ser transferidos, não pudemos aceitar", afirmou Marina Mendes, porta-voz do artista.
Ainda de acordo com a assessora, Buchecha gostou do convite e não tem problemas em ficar confinado. Mas, já está com a agenda organizada para a divulgação do novo trabalho, intitulado Romântico, e não conseguiria conciliar os compromissos.
Ronaldo negocia entrevista para a Record
O jogador Ronaldo está em negociações com a Record, segundo informações do site 'Na Telinha'. A emissora quer que o craque conceda uma entrevista para apresentadora Mylena Ceribelli, do programa 'Esporte Fantástico'. Recentemente, Ronaldo participou do 'Programa Silvio Santos', no SBT.
Segundo a publicação, desde que retornou ao Brasil, o jogador ainda não havia concedido uma entrevista exclusiva a nenhuma das atrações da Rede Record.
Pelo que parace, a relação entre o jogador corinthiano e a emissora de Edir Macedo estava um pouco estremecida. Segundo o site, o motivo seria o comentário do apresentador do 'Hoje em Dia', Britto Jr., que criticou a postura do atleta e deu destaque ao seu suposto envolvimento com travestis
Miro Moreira: ´não sou gay e nunca tive caso com Gianecchini`
27/10/2009:
A sexualidade do modelo Miro Moreira sempre esteve no alvo da mídia e dos estilistas famosos. Quem confirma é ele próprio em entrevista para o portal "R7.com".
O modelo reafirmou que não é homossexual e condenou a forma como a imprensa tratou um encontro seu com o ator Reinaldo Gianecchini.Os dois se conheceram num karaokê e cantaram juntos.
"Isso foi antes de eu entrar para A Fazenda. Não sou amigo íntimo dele, não tenho telefone dele. Não sou gay enunca tive nenhum caso com Gianecchini. Meu negócio é outro. Gosto é de mulher, graças a Deus" disse o modelo sobre o caso.
Moreira também relatou as propostas que recebeu durante o trabalho com modelo. Ele ressaltou que os gays ficam sempre atraídos por ele. São propostas, segundo ele, "de ter de sair com estilista famoso". E detalhou: "e sempre homossexuais. Parece que tenho imã com pessoas gays, com homens. A culpa não é minha. Eu respeito, não tenho preconceito nenhum."
Em outra ocasião, Miro recebeu uma proposta de namoro de outro homem como ele contou. "Um dos estilistas mais famosos do mundo me perguntou se eu não queria ser o namorado dele durante um bom tempo, na frente de todo o pessoal com que ele trabalhava" disse o modelo.
O modelo revelou também que foi assediado por um homem famoso que trabalha na Rede Globo. "Aqui no Brasil, por exemplo, teve um homem querendo me agarrar. Foi em São Paulo, em uma boate. Entrei no banheiro, o cara veio atrás, já abrindo o zíper e quis mebeijar na boca. Eu tive de jogar o cara na parede. Nesse dia me senti mal, fiquei um pouco nervoso. É uma pessoa muito famosa, da Globo" explicou.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Ana Hickmann ganha novo programa na Record
Reprodução |
Frota e musa do tapa-sexo em clima de romance no Rio
O ator e diretor da Rede Record, Alexandre Frota, está em clima de romance com a modelo Dani Sperle. Os dois foram fotografados na tarde desse domingo (25), no Leblon, Rio de Janeiro. Nas fotos, o casal esbanjou paixão em cenas de carinho e cumplicidade.
A nova namorada de Frota ficou conhecida como musa do tapa-sexo, depois que se envolveu em uma polêmica por ter desfilado quase nua na Sapucaí, no carnaval de 2009.