A grade da programação da NBC e seus canais fechados foi reformulada. Mesmo séries de muita audiência serão interrompidas para a “passagem” dos Jogos de Inverno, que só não serão mostrados em reportagens durante curto período da madrugada, pelo horário local - das 3h às 5h. Os Estados Unidos terão 216 atletas competindo.
O Brasil, país tropical, estará presente com cinco atletas. Proporcionalmente à NBC, a Rede Record fará cobertura privilegiada dos Jogos de Inverno, com programação voltada para transmissão de provas e bastidores.
A Record News dedicará diariamente de dez a 12 horas à Olimpíada de Vancouver e na TV Record serão cerca de quatro horas na programação diária, além de flashes ao vivo e noticiário completo sobre cada dia olímpico na cidade canadense, em todos os telejornais da emissora.
Na NBC, contando com todos os seus canais e afiliadas, serão 835 horas de cobertura. Desta vez, o total de horas programadas será maior que das duas últimas Olimpíadas de Inverno juntas, segundo Dick Eberso, produtor executivo da cobertura olímpica da NBC. Salt Lake City teve 375,5 horas e Turim-2006, 419, respectivamente – soma de 794,5.
A NBC divulgou esses números para mostrar a dimensão da importância que está dando ao evento e Dick Ebersol tem uma justificativa para tanto: disse que a transmissão é proporcional ao tamanho do crescimento de seu paíss nos esportes de inverno.
- Mais do que em qualquer outro período da história olímpica, nos últimos dois anos os Estados Unidos se tornaram a maior força internacional nessas competições de gelo e neve. Eu me lembro de Innsbruck-1964 e de Grenoble-1968, quando ganhamos apenas uma medalha de ouro em cada uma dessas edições. Agora, temos uma delegação que pode conquistar um ouro exatamente a cada dia de competição, em Vancouver.
As estrelas certamente serão Lindsey Vonn, chamada de “Rainha do Esqui”; Apolo Anton Ohno, da patinação artística e considerado “uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo” pela revista People, e Shaun White, chamado de “Tomate Vermelho” pelo cabelo ruivo, representante da ala dos esportes radicais dos Jogos e considerado o “Michael Jordan do Snowboard”.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir